domingo, 28 de julho de 2013


Notas Importantes

     Eu não queria avisar meu retorno. Não queria deixar anunciado que o capítulo viria neste domingo. Por que não? Eu já anunciei duas vezes, e em nenhuma delas eu retornei de verdade. Eu queria, eu tinha vontade, mas não voltei. De agora em diante, se for para chamar pessoas para ler os capítulos, quero que seja por eu realmente postá-los, e não por causa de avisos. As ações falarão por si só. Bem, é isso o que tenho para falar agora. Aos leitores que realmente apreciam a fanfic, peço perdão. Simplesmente isso. As notas seguintes serão longas, para aqueles que estiverem dispostos a lê-las.


Sobre a Segunda Temporada.

    No final de agosto completaremos dois anos. Dois anos. E até agora postei apenas dez capítulos desde o último aniversário. Dez. No começo, alcançamos quase trinta, e agora não chegamos à metade. É tenso pensar nisso, mas tenho tentado pensar apenas no agora. Outro dia, conversando com o Shadow, de Hoenn acabamos chegando a um ponto em que ele foi capaz de me compreender: Eu penso demais no futuro e acabo esquecendo o presente.

    Eu cogitei recomeçar a temporada. Por quê? Eu não gostei dela até agora, ou, ao menos, não o quanto eu gostaria. Foi uma mistureba de assuntos que seriam tratados, de forma que não nos concentrássemos em nenhum ao certo. Por que eu não recomecei-a? As ideias seriam as mesmas. O problema não era com as ideias, era com a organização delas. De que adiantaria recomeçar dez capítulos se vocês já saberiam que a Rachel é uma louca e que nossos personagens estão envolvidos diretamente com lendários? De que adiantaria tentar manter o suspense se vocês sabem que o Andrew retornou para Ethron? Não adiantaria, e foi por isso que me mantive. Recomeçar não ajudaria em nada. Optaremos por não jogar fora e começar algo de novo, vamos consertar o que está quebrado, que é o que tentei com este capítulo.

   Andrew é irmão do Drake, um treinador exemplar, e retornou para o continente. Lilly ganhou sua quarta insígnia. L é o Looker, e ele é o detetive responsável por descobrir os planos do Team Dark. Layla se passou por Looker secretamente para auxiliar nas investigações, mas ninguém sabe quem ela é. O Team Dark tem seus problemas, pois nem todos concordam ao certo com os ideais da facção (os membros). Lady Dark tem uma filha falecida. Sam, Drake e Lilly receberam ovos Pokémon de Jefferson. Lilly e Drake receberam Pokémons de Andrew. Rachel é uma louca por mitologia, responsável por alertar os "descendentes" a respeito da guerra no final do ano que definiria o futuro do continente. Ela é descendente de Artione. Drake é de Zaellis. Sam de Poceanus. Lilly ainda não sabemos. Layla é de Athena. Thomáz é de Hepharius. Natsumi é de Aphrudinem. Natsumi é uma antiga "amiga" de Drake, e muito provavelmente irá querer separá-lo de Rose. Rose, Chad, Sarah e Derek estão cada um em seu respectivo objetivo, e não se sabe quando voltarão a encontrar os protagonistas. Rumamos para Shoreside Town.

UFA! O que diabos é isso? Isso é tudo o que aconteceu na temporada (e devo ter esquecido alguns detalhes). Informação demais, não? Agora os arcos serão mais específicos, teremos assuntos a serem tratados separadamente (Ninguém merece misturar tudo de novo). Agora entendam que muitas informações foram passadas, muitas mesmo, e todas são importantes. Mas, afinal, o que vem para o futuro próximo?


Enfim, sobre o Capítulo

Demorou um pouco para que eu me desse conta de que trabalhamos com dois quintetos neste capítulo, no qual um trio acabou ganhando destaque. A começar pela elite. Tínhamos duas alternativas aqui, senhores: Por um lado apresentamos a elite como aquela coisa mágica, onde todos dentro são deuses sem defeitos. Seriam simplesmente intocáveis. São aqueles caras que você olha e fala: eles são fodas. Eu seguiria por este caminho, até que as chances foram surgindo. Por outro temos a elite cheia de intrigas internas, como qualquer grupo que se preze. Afinal, diga-me qual trabalho em grupo funciona perfeitamente e sem discussões? Aqui levantamos algo muito legal, que é o Nolland não querer deixar o título. Considere ele e os outros dois elites como tendo cinquenta anos. Todos os campeões são jovens, nos games, correto? (Não sei a idade do Alder, mas de qualquer forma ele acaba deixando o cargo em B2W2.). E se seu filho ameaçasse tirar o seu sonho? Não encarem o Nolland como vilão, nem o Andrew. É como não estar aberto a permitir que os anos de ouro se passem. O atual campeão não acredita que o presente é outro e que agora são outros tempos. O que você faria no lugar dele: Concluiria este sonho e o deixaria para outros, ou continuaria o perseguindo, para que ninguém o roube de você?

                "Que estranho.
                —O quê?
                —Nós três sozinhos de novo. —disse. —Faz um certo tempo que isso não acontece."

Se eu pudesse resumir o capítulo em algumas palavras, seriam estas. Chega de rivais, chega de outros amigos. Talvez vocês tenham percebido que na segunda parte do capítulo, não houve nenhum assunto importante, foi apenas risadas, assuntos bobos e um pouco de Ecchi ~rs Eu me senti estranho ao voltar apenas com os três. É como reencontrar três amigos que você não via a muito tempo. Eu achei que seria estranho voltar à ativa, que eu não saberia como lidar com eles novamente. Felizmente, tudo ocorreu bem e simples, como com amigos antigos. Tudo fluiu com facilidade. Está na hora de voltar aos primeiros capítulos, onde não tínhamos em mente a Pokémon League, intrigas ou guerras lendárias. É hora de voltar ao nosso trio favorito, que foi o motivo pelo qual você nos acompanhou até aqui. 

Senti necessidade de adicionar aquele mapinha no final do capítulo. A ideia original era do Canas, do AeS, mas acabei usando para que pudéssemos nos localizar melhor. Estamos indo para o sul, onde encontraremos uma cidade no litoral. Eu adoro praia, cara, adoro mesmo. Não sei como nasci em uma cidade do interior ~rs Enfim, aguardem boas risadas e momentos agradáveis com Drake, Lilly e Sam. Esses três voltarão a ser o que sempre foram. 

Enfim, finalizamos estas longas notas. Obrigado por terem acompanhado tudo! Espero que tenham gostado do capítulo!

2 comentários:

CanasOminous disse...

Juro que já me perguntei se tem gente que lê notas muito grandes.
Putz, e o pior é que tem cara. Eu sou uma dessas. Li as notas porque você tinha muito a dizer, e eu, a relembrar. Seu mini resumo da segunda temporada foi ótimo, até porque eu só me toquei de quanta coisa passou agora. Passou muita cara, muita mesmo. E graças a Arceus o Shadow ou qualquer outra pessoa de convenceu de jamais recuar e tentar refazer seus capítulos. Isso destrói a fic, destrói a originalidade, acaba com o tempo e uma fase tão importante sua que consiste do erro. O erro está aí porque é legal, ele nos ensina a nunca mais repetir aquela cagada, e principalmente a contornar os imprevistos e resolvê-los.

Número 38, hm? Normalmente os redondos como o 40 e o 50 sempre significam muito para nós, e eu quero ver o que você vêm preparando para isso tudo. Nem parece que foram apenas 10 episódios desde o início da temporada, realmente aconteceu muita coisa... E sem desculpas sobre atrasos mesmo, assim que tem que ser. Nada de culpar o professor Jonatas e seus trabalhos, você não postou porque não estava se sentindo bem mesmo, não? É isso que eu queria ver cara, eu queria ver você voltando a escrever somente quando soubesse que era hora, e a hora chegou. A espera vale a pena man, quem aguarda recebe. Você nunca sabe o que seus leitores precisam, e tenho certeza que se esse capítulo tivesse vindo qualquer outro dia de Julho ele não teria tido o mesmo impacto em mim. Tudo depende do tempo, das ocasiões, são elas que fazem a revolução.

Cada detalhezinho, cada conversinha, as piadinhas suas entre os personagens. God, há tempos eu não via algo tão gostoso de se ler e natural. Eu mesmo não sinto mais isso quando falo dos meus, e isso me entristece... Eu irei procurar por essa inspiração de qualquer maneira, e se não for inspiração, procurarei a força de vontade. Às vezes uma pausa faz bem, talvez. Acho até engraçado como muitas vezes as notas nos dizem tanto. É por isso que gosto delas kk

Haos Cyndaquil disse...

O pior é que fiz o planejamento de uma boa parte dos próximos capítulos, e o quarenta não será tão repleto de acontecimentos, mas creio que você irá curtir, pois contém a aproximação de dois personagens que você gostaria bastante de ver juntos, não é? kkkk Já dá para ter uma ideia?

No começo eu não chegava a ler as notas dos autores, mas acabei começando a ver, e passei a adorá-las também. É como ler todos os pensamentos que o autor tinha em mente ao criar o capítulo, e o que aquilo tem de valor para ele. Este capítulo, apesar de não ser redondo, representou dez capítulos desde o início da temporada, e considero-o tanto como uma marca de tempo, como o fato de que tentarei reorganizar Ethron a partir daqui.

Realmente não há desculpas, decidi ir escrevendo enquanto isso, até que o capítulo ficasse digno, ou pelo menos de meu agrado para ser postado, e fico feliz que tenha sido um bom período para fazê-lo. É estranho tentar buscar algo que parecia ter se perdido há algum tempo, que era a própria inocência dos personagens. Neste capítulo passei a descobrir que o que fez Ethron ser o que é hoje não foram as coisas que aconteceram na primeira temporada, mas sim a suavidade com que eles aconteciam, e foi o que tentei transmitir... Espero trazer este sentimento de volta... kkk

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]