sexta-feira, 30 de agosto de 2013


O tempo passou.

Devo estar falando como um velho, mas parece que foi ontem que estávamos aqui, comemorando o primeiro aniversário de Ethron. E, agora, estamos com mais um ano nas costas. Eu, sinceramente, estou sem o que falar, mesmo tratando-se de uma data tão comemorativa e festiva. Mais um ano se passou.

Eu procurei a postagem de primeiro aniversário para ter uma ideia do que dizer. As palavras estavam engasgadas, mas de certa forma elas acabaram se desenrolando ao vê-la. Um ano atrás, eu tinha uma semana inteira de postagens agendadas, só aguardando para serem mostradas. Tinha metas cumpridas para mostrar. Tinha pessoas que me olharam e falaram: Você me surpreendeu. Você chegou aqui. 

Por "aqui" entenda: "Você manteve um compromisso. Você terminou a primeira temporada. Você chegou ao primeiro ano". 

Eu me sentia assim, me sentia orgulhoso. Eu mesmo me falava isso, a fim de ver que consegui criar algo que agradou ao público. Muitos comentários que começavam com "Eu nunca quis ler uma fic de região inventada, mas decidi parar pra ler a sua e gostei". 

Mas agora eu me olho, e apenas me parabenizo: "Você chegou ao segundo ano", sem sequer saber se é um parabéns. Não fiz metade do que fiz anteriormente, não trouxe o que queria, não fiz o que prometia. E não posso culpar os leitores por também desfazerem certo compromisso, se nem eu firmo o meu próprio. 

No começo do ano, recebi uma proposta especial dos escritores que me inspiraram a estar aqui e agora: Trabalhar com o mais novo continente de Pokémon, Kalos. Uma proposta fantástica, pode-se dizer que irrecusável. De uma pequena empresa, ir para um grande negócio. Para quem não sabe, se ainda não sabe, eu aceitei esta proposta, e posso dizer que me orgulho muito e fico muito grato por ser o escritor que a assumirá. 

Muitas vezes é complicado lidar com Ethron e Kalos. Por sorte, as ideias de Ethron já estão definidas, ou seja, não ocorre conflito direto entre elas desta forma. Mas, mesmo assim, são dois blogs por manter ativo. Priorizo Kalos, porque sei que há uma equipe contando comigo, como se fosse uma obrigação, mas uma obrigação que eu adoro e não quero abandonar. 

Então você se pergunta: Então por que você não larga Ethron? Resolveria muitos problemas, realmente. Infelizmente já cogitei ou pensei na possibilidade, e acabei me fazendo a mesma pergunta. A princípio não quis tomar decisões precipitadas, até que soubesse a resposta. E eu a descobri.

O Canas compara os blogs a nossos quartos, algo que acho legal. Ethron e Kalos são meus quartos, dois quartos que eu amo de formas iguais, mas ao mesmo tempo diferentes. Ethron é um quarto que eu praticamente criei, as paredes, o chão, o teto... Eu criei com partes minhas. Decoro suas paredes com lembranças, lembranças que eu gosto de mergulhar e ficar horas lendo e relendo. As pequenas conquistas, o surgimento de leitores, momentos que adoro na estória, e N outras coisas.

Eu simplesmente não posso destruir Ethron. Seria jogar fora lembranças, sonhos, sorrisos... Seria jogar fora eu mesmo. Se hoje comando Kalos, é porque antes houve Ethron. Se hoje há pessoas que até mesmo se inspiram em mim, é por causa de Ethron.

Este ano não foi como o outro. Ele não foi. Mas nada nos impede de tentar novamente. Reerguer o menu, postar os capítulos, especiais... Temos muito trabalho pela frente. Mas eu gosto, e espero que você, leitor, também goste. Se você está lendo isso, então dê-me uma última chance. É hora de realizar alguns sonhos.



Haos Cyndaquil

1 comentários:

CanasOminous disse...

Uma coisa que eu adoro e respeito em você é que você nos ouve, Haos. Gosto de sugerir e de ser ouvido. Quando te dou uma sugestão você pega e corre atrás disso, não importa quanto tempo passe. Falei da Pokédex Shiny, do Menu, dos ajustes na fonte e na imagem principal do Template, e você sempre correu atrás disso para resolver o problema. É por este mesmo motivo que tenho a confiança de que você ainda terminará Ethron cara, não importa quanto tempo passe; os desafios que aparecerão, imprevistos, a falta de vontade e inspiração... Mas no fim das contas você estará aqui para escrever, e nós estaremos para ler!

Quero que você cuide de Kalos, mas de Ethron também man. Se os blogs são nossos quartos, sempre pense neste lugar como a sua casa de praia. Não sei dizer se lá para frente você conseguirá manter um ritmo perfeito com as duas, até porque eu sempre achei difícil lidar com duas fics ao mesmo tempo, mas não impossível. Se por ventura esse dia chegar, e você cansar de uma das histórias. Apenas deixe-a lá como sua velha casa na praia. Quem não gosta de uma casa na praia? Sei que você adora, e sempre haverá disposição para visitá-la aos fins de semana para procurar um pouco de paz.

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]