sábado, 28 de janeiro de 2012

      O tempo já não era tão receptivo. O sol era encoberto pelas densas nuvens cinzas que eram assopradas para os dois lados, só aguardando a primeira chance para desabarem todas as águas que estavam guardadas no céu nas últimas semanas.  Os três jovens arrumavam suas mochilas, após terem se trocado e tomado café-da-manhã. O Contest de Drake seria no fim de semana, e por isso era necessário que os jovens voltassem para Aurora City.

    -Aleluia! Vamos sair desse lugar! –Comemorava Lilly, feliz por sair de Flamery City

    -Pode até ser, mas vamos voltar para Aurora City, e convenhamos que não é muito agradável. –Sorriu Sam

    -Vocês se importam se a gente passasse no Ginásio? Quero me despedir do Blake. –Pediu Drake puxando o zíper de sua mochila

    Os três saíram do acolhedor Pokémon Center para enfrentarem o tumulto que a grande cidade propagava. A Fuego Ironworks estava fechada, como o Sr. Fuego havia mencionado. Blake como de costume aguardava algum desafiante na porta do Ginásio, com cara de entediado. Sua expressão mudou ao ver o trio aproximando-se.

    -Eae brother! E Sister e Cousin também! –Cumprimentou o homem ao notar a presença dos três.

    -Bom, man... A gente já ta de saída. –Adiantou Drake

    -Já? Ahn... Não vai ter mais ninguém pra eu conversar? –Reclamou Blake frustrado.

    -Aposto que ele vai arrumar alguém do gênero feminino para “conversar” antes que a gente passe a placa “Bem-Vindo à Flamery City” –Cochichou Sam para Lilly

    -Blake, onde fica o próximo Ginásio? –Questionou a garota pegando o mapa de Sam.

    -Bom boneca... Vocês estão indo pra Aurora City, certo? Acredito que se vocês seguirem ao norte chegarão a uma cidade chamada Tranmency Town. Lá é onde fica a torre de Transmissão da empresa Pokégear de Ethron. Não tem nenhum Ginásio, mas deve acontecer algum Contest. Depois dela, tem uma cidade conhecida como Funment City. Tem um Ginásio da hora lá!

    -Funment City? –Perguntou Drake com um sorriso –Cara... Eu já fui pra aquela cidade uma par de vezes! Sempre que tinha excursão da escola eu ia... Era muito louco!

    -Pois é, o Gym Leader de lá é um pouco brisado, mas é gente boa. Aposto que vão gostar de ir para lá! –Confirmou o Líder.

    -Fechou... Então... Acho que é um “até logo”

    -Claro, man! Tenho certeza que vamos nos encontrar de novo em breve!

    -Espero que sim! E por favor, pode parar de arrumar tantas namoradas inúteis? –Pediu Drake já imaginando a resposta.

    -Acho que não cara... Mas de qualquer forma, até mais. –Despediu-se ele

    Os três despediram-se enfim do Líder, que não parecia muito contente em deixar os três depois de algumas experiências tão divertidas.  Drake também não estava feliz de deixar alguém tão importante em sua infância para trás depois de um reencontro. Blake e Andrew eram grandes amigos, e por isso Drake o conhecia perfeitamente e mesmo o rapaz sendo impaciente, ele gostava do garoto.

    -Quem é aquela menina do lado do Blake? –Perguntou Drake olhando para trás, pouco antes de deixar a cidade.

    -Eu te disse. –Falou Sam direcionado à Lilly.

    A placa de bem-vindo à cidade já era passado, e uma placa que indicava início da Rota 303 era o que podia ser visto. A fumaça ia se dissipando aos poucos, assim como os barulhos eram afagados pela tranqüilidade do local. Alguns treinadores estavam postos na rota, aguardando algum desafiante, como de costume.

    -Gente, se importam se a gente parar para treinar? Meu Contest vai chegar logo, e eu não pude treinar muito bem. –Sugeriu Drake enquanto esfregava sua mão no ovo, como de costume.

    -Bom, Funment City me espera, então também preciso treinar um pouco. –Concordou a garota pegando as Pokébolas de seus Pokémons. -Vão, Fippy e Koalappy!

    -Seedush, aproveite um pouco de ar puro! –Convidou Sam lançando sua Pokébola.

    -Spark e... MAAAAAN! Esqueci um detalhe! –Gritou Drake pegando suas Pokébolas, confundindo os amigos. -Ontem eu detonei um Wormle sem querer querendo, daí eu capturei ele pra levar para o Pokémon Center e curá-lo e liberar de novo. Mas o Blake me distraiu e eu esqueci de levar o Wormle e agora ele ta comigo!

    -Só uma pergunta, Drake. Por que você ia levar o Wormle para o Pokémon Center se usou uma Heal Ball nele? –Perguntou Sam segurando a Pokébola

    -O que? Eu usei uma Heal Ball? Nusss. Eu não nasci pra ser esperto. Meu raciocínio foi inteligente mas meu cérebro devia ter dito outra coisa. –Praguejou o garoto.

     Drake lançou suas Pokébolas, revelando o Emolga e a pequena lagarta. Assim que saiu da Pokébola ela logo tomou a acariciar a perna de Drake, esfregando sua cabeça na calça do jovem, causando inveja em Spark.

    -Bom, não parece muito forte... –Julgou Lilly observando a pequena criatura.

    -Ora, nunca subestimem um tipo inseto! Eles podem aprender poderosos golpes, e suas rápidas evoluções são uma grande vantagem! –Respondeu Sam deixando a Pokémon com um sorriso que não cabia em seu pequenino rosto.

    -Olha... Não sou muito fã de tipos Inseto...Acho eles fracos. Abro espaço para Scizor, Heracross, Vespiqueen e Scavalier... Mas sei lá... –Falou o garoto deixando sua Wormle decepcionada, porém a pequena continuou com sua atenção voltada ao treinador.

    -Um bom treinador ou coordenador não julga seus Pokémons assim. Eles confiam no potencial de cada um. Aliás, eles são ótimos contra tipos misteriosos contra Dark e Psychic. –Completou o jovem ajeitando seus óculos.

    -Ele gostou de mim. Como vou me livrar de um Pokémon que gosta de mim? –Disse Drake observando a forma como a Pokémon o acariciava com carinho.

    -Primeiro, Drake. Não é “ele”. É “ela”. –Disse Sam observando a Pokémon.-Você não conhece diferenças de gênero? Falta leitura, meu amigo.

    -Ainda não acredito, mas não posso fazer nada. Por que não preparamos uma comida para os Pokémons, agora? –Sugeriu ele para os amigos.

    Quando Drake disse “nós” na verdade queria dizer ”Sam”, pois o jovem era o único que carregava consigo alimento para os Pokémons. Enquanto isso, Wormle continuava fitando seu treinador, como alguém que o admirasse, deixando Spark completamente enraivecido. Seedush estava debaixo de uma árvore, deitado de bruços e com os olhos fechados. Fippy permanecia encostado na mesma árvore, com os olhos profundos, mas como se estivesse de guarda. Koalappy já havia escalado a mesma e abraçado um dos galhos que encontrou e certamente já havia adormecido.

    -Pessoal, podem vir!  -Gritou Sam para os Pokémons.

    Todos logo saíram de suas posições e aproximaram-se de uma tigela cheia de alimento Pokémon. Todos menos Koalappy .

    -Koalappy! Acorda! –Gritou a garota, porém sem obter resposta.

    -Nusss. Esse é o típico “soneca”. Não acorda de jeito nenhum. –Riu Drake observando o sono que o Pokémon estava ocupado.

    -Deixe ele dormindo e vamos comer. –Pediu Sam.

    Os três pegaram lanches, que haviam comprado nas lanchonetes do Pokémon Center e sentaram-se para aproveitar a comida. Naquele momento, um Harppy aproximou-se da lagarta.

    -Olha só, a Wormle achou uma amiga –Disse Drake dando uma suave olhada.

    -Amiga nada seu lesado, aquele pássaro ta tentando comer seu Wormle! –Gritou Lilly

    -WHAAAAT? Cara... Essa Wormle é uma furada... Ela não faz nada de útil! –Reclamou Drake deixando Sam furioso.
    
     O garoto pegou a Pokédex de sua mochila e direcionou para a Wormle, para saber seus ataques. Porém, constavam apenas String Shot e Tackle

    -Não dá pra fazer muitos estragos só com String Shot e Tackle... Será que você tem algum TM que possa me ajudar, Sam?

    -Wormles não aprendem ataques por TM. E eles só aprendem esses ataques. –Respondeu o jovem já imaginando o que o amigo iria responder.

    -Affe! Querida, por favor, tem alguma coisa de útil que você sabe fazer?-Perguntou ele direcionado à Pokémon, que lutava para não ser devorada por Harppy. –Anyway, use o String Shot

     A lagarta lançou se sua pequena boca fios brancos, que amarraram o pássaro, diminuindo sua velocidade. Então, apareceu outro Harppy, que provavelmente estaria interessado na possível refeição do outro de sua espécie.

    -Affe! Assim não vai sobrar nem a chuquinha na cabeça! –Praguejou o jovem.

     -Eu não sou contra a cadeia alimentar. Mas quando vira injustiça eu não posso ficar parado. –Disse Sam chamado Seedush com um sinal.
   
    -Dupla? Legal, agora temos mais chances! –Comemorou Drake. -Wormle, Tackle!

    -Seedush, Tackle no mesmo Harppy!

    -Os dois Pokémons usaram  Tackle no mesmo adversário, causando bons danos. Como resposta, um os Harppys usou Growl enquanto que o outro também usou Tackle.
  
   -Isso é extremamente repetitivo, mas use Tackle! –Pediu o garoto para sua Pokémon, que já não estava tão insegura.

    Com aquela investida, um dos Harppys foi derrotada, deixando apenas um adversário.

    -Boa, pessoal! –Elogiou Sam deixando a Wormle feliz. - Seedush, Sleep Powder!

    Com o comando o doce aroma exalado por Seedush o pássaro caiu adormecido. Com a chance, o jovem tirou de seu bolso uma Nest Ball, atirou-a e capturou o pássaro que estava adormecido.


    -Wow, você capturou o Harppy? Que legal! –Elogiou Drake.

     Naquele momento, a Wormle foi tomada por uma luz branca. Certamente eles já sabiam o que queria dizer. A Pokémon tomou uma forma peculiar, virando um casulo, com olhos azuis e profundos. Ela havia atingido sua segunda evolução.

       -Ora ora, vejo que sua lagarta virou um casulo. –Sorriu Lilly

       -Ela já pode aprender TMs? –Perguntou Drake com segundas intenções.

        -Hehe. Ainda não.  –Riu Sam, logo em seguida aproximando-se de Lilly  -Aqui.

         -T-tá me dando esse Harppy? –Perguntou a garota confusa.

         -Um tipo voador é essencial para um treinador Pokémon. Irá precisar mais que eu. E à propósito, é “ela”. –Explicou ele.

         -Nusss. Invasão das fêmeas? –Sorriu Drake.

          Sam certamente por ser mais velho acabava sendo como um irmão cuidando dos caçulas. Ele havia entregado generosamente um Pokémon para Lilly, fazendo um ótimo trabalho para crescimento dos jovens como treinadores. A rota logo estava acabando, e traços finos de prédios grandes já eram avistados de longe. Aurora City estava chegando.

           Meu Contest ta chegando... –Sussurrou Drake.

          -Pelo menos você tem dois Pokémons para usar. –Lembrou Sam.

          -Acho que eu vou usar só o Spark. Ainda não conheço bem a Crisaler, pode ser arriscado... –Respondeu ele olhando para a Heal Ball.

          -De qualquer forma, acho que seria interessante você ler isso. –Falou o jovem pegando um livro de sua maleta.

          -“Coisas que um Coordenador deve saber”? –Questionou Drake.

            Exato. E isso para Lilly ler. –Completou ele entregando outro livro nas mãos da garota.

            -“Coisas que um Treinador deve saber”? To fora, o livro é maior que a Bíblia! –Reclamou ela folheando o livro.

          -E quando terminarem, recomendo que leiam esse, e esse, e esse, e talvez esse, com certeza esse e...

           -Hm... Sam... –Interrompeu a garota, que aos poucos ficava com suas mãos cheias dos livros que Sam tirava da maleta.

          -Man, desde quando a Biblioteca de Nacrene Gym veio para na sua maleta? –Perguntou Drake equilibrando todos os objetos.

          -Um pouco de cultura nunca fez mal para ninguém!  -Explicou ele com um sorriso. -E esse autor também escreveu esse, e esse e...

7 comentários:

DelsLand disse...

Mesmo sendo um pouco mais curto, este capítulo tinha informações importantes! Mas eu cheguei a pensar que o Sam ia ficar com o Harpy, (:(), espero que ele faça umas capturas para ele mesmo!kkk... E coitadinha da Wormle, admira tanto o seu treinador, mas ele trata ela tão mal! Q bom q ela evoluiu, e tenho certeza q quando chegar no estágio final, o Drake vai perceber com ela é linda e forte!kkk... Assim espero! Abraço!^^


Ps: Haos os seus personagens são mesmo incriveis, o Sam com a bolsa do felix , em forma de pasta, e umas bibliotecas enormes dentro!kkk... O Drake com a sua infinita genialidade!kkkk... E a Lily com a sua delicadeza de wailord!kkk... Muito bom, não me canso deles!

Anônimo disse...

Novamente um ótimo capítulo(como esperado)!
É Haos, o Blake faz jus a ser considerado "pegador", o Koalappy tem um comportamento bem semelhante ao meu durante as férias, coitada da Wormle, o Drake capturou agora tem que cuidar direito(caso ele não queira ela, eu faço ofertas para adquiri-la). Hora de falar do Sam e de sua bondade excessiva dando livros, é muita bondade em um ser só! Ele tem que cobrar pelo menos um favor!

OBS:Estou pensando em fazer uma sitação a Ethron na minha fic e gostaria de saber se poderia fazer isso.

Haos Cyndaquil disse...

Oi pessoal!
É Dedel... Os personagens não mudam... Continuam com seus... DEFEITOS! hahaha. Pode ficar tranquilo, o Sam ainda vai ter um monte de Pokémons legais (e já tem vários, é só aguardar)

É verdade cara, mas pode ficar tranquilo, o Sam ainda vai ser bem agradecido pelo Drake e pela Lilly. Pode ficar à vontade de citar Ethron, eu ficaria muito feliz ^^.

E para os dois, tenham certeza que o Drake vai cuidar direitinho da Wormle. Ou melhor... Crisaler! ^^ Até mais pessoal, obrigado novemente!

CanasOminous disse...

Oi Haos! Cara, você deve apreciar mais os seus capítulos da forma que eles são. Eu particularmente adoro esses paradas, os personagens podem ficar o episódio inteiro sem fazer nada, só conversando e brincando, mas eu prefiro muito mais assim do que aqueles importantes cheios de informação. Acho que um capítulo assim são essenciais para os personagens, e aquela minha velha conversa de leitor e personagem. Aos poucos ganhamos mais intimidade com ele, e até mesmo com os Pokémons que se tornam mais evidentes e divertidos. A doce Crisaler será uma excelente presença na equipe de um Coordenador, assim como uma Harpy. Eu adorei as capturas, adorei a forma simples de descrição e o objetivo que o capítulo quis trazer. Gosto dos seus capítulos nessa forma, e espero que eles nunca percam sua essência! (:

Haos Cyndaquil disse...

Yo Canas!
É cara, tem vezes que eu acabo sendo muito exigente comigo mesmo. Apesar de eu não gostar muito do 9, eu não o tirei nem nada, e tem outros capítulos dessa forma. Mesmo eu não sendo muito fã de alguns capitulos mesmo assim eu os mantenho porque sei que serão importantes. Obrigado pelo apoio c: Até mais o/

Thiago- Senpai disse...

Hey Haos. Poxa, fazia mó tempão que eu não vinha aqui no blog... Demorei mais voltei. \õ\ \õ/ /õ/

Bem, esse capítulo foi bem legal na minha opinião. Gosto de certos momentos descontraídos entre os personagens. As descrições como sempre muito boas. E graças a Arceus saímos da cidade mais "sufocante" de toda Ethron. Blake como sempre muito foda! HUAHUAHUAHUA'
A fila dele não anda não viu? Corre...
E esse Drake, poxa, esqueceu da Wormle! Esse cara... que coordenador vai ser! Heheh'
E agora a pequena lagarta virou um casulo! Aeee! Creio que logo a lindinha da Crisaler vai se tornar uma linda Pokémon! E o Sam é um cara muito bonzinho. Deu o Harppy pra Lilly... Tomara que cuide bem dele! E agora seguimos para Aurora! Quero só ver como o Drake-kun vai agir no contest... Tomara que mostre toda sua força \õ\

É isso ai Haos. Agora estou de volta, e prepare-se para comentários meus por aqui :D

Haos Cyndaquil disse...

Depois da saída de Flamery City agora voltamos para Aurora. Depois é hora de avançar para uma cidade mais tranquilinha, mais cara do Sam *=* kk, pobre Wormle, digo, Crisaler. Será que ela vai conseguir provar seu valor para seu treinador? O Contest já é no próximo capítulo cara, se prepare *-* ashgaushaush brincadeira. Até mais Thiago o/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]