domingo, 5 de fevereiro de 2012

 As luzes do estádio brilhavam, iluminando o palco, que servia como arena. As arquibancadas estava completamente cheias. O público vibrava ao ver a entrada dos dois finalistas. De um lado Drake Eavans. De outro, Chad Brandt. Dois rivais iriam se enfrentar na fina

-Hoje é o dia em que será derrotado, Eavans! –Disse Chad com um sorriso cruel no rosto.

-Isso é o que vamos ver, Chad! –Desafiou o garoto de cabelos azuis.

 -Cinco minutos no cronômetro... –Instruiu uma mulher que narrava toda a batalha. -E comecem!

-Spark, escolho você!  -Escolheu o jovem arremessando sua Pokéball.

O Emolga saiu de sua Pokébola com todo o brilho que o Seal lhe proporcionava. Todos gritavam aplaudiam, porém ao tocar no chão, o Pokémon escorregou, caindo e fazendo todos no estádio darem risos discretos.

-Cubat, saia e use o Supersonic!  -Ordenou o jovem lançando sua Pokéball.

O morcego saiu de sua cápsula e logo lançou ondas supersônicas, fazendo Spark ficar completamente tonto, e acabar novamente caindo sentado, fazendo todos rirem agora mais aparentemente.

-Hahaha. Não é uma falta de classe?  -Caçoou Chad fazendo todos, inclusive os juízes darem risada.

-Cala a boca, Chad, afinal você...  –O jovem interrompeu-se quando os holofotes apontaram para seu rosto, deixando-o tonto e fazendo-o cair, derrubando a mulher que narrava a batalha.

Todos desta vez começaram a rir em um tom muito alto. Todos presentes no estádio caçoavam do jovem que estaria estreando nos Contests. Drake não sabia o que fazer.

-Parem de rir de mim! Eu sou iniciante aqui! Parem, parem! –Gritava ele deixando lágrimas caírem de seu rosto

Foi quando ele notou uma garota de cabelos castanhos pela janela do estádio. Ela corria para entrar no estádio, porém as portas se fecharam rapidamente, trancando-a para fora.

-M-mel? Não, deixem ela entrar!  -Gritou ele chorando, quando um grito da garota foi ouvido. –MEL! –Gritou.

Naquele momento o garoto levantou-se da cama. Ele estava completamente suado, seus olhos arregalados pareciam querer pular para fora de seu rosto. Ele havia sonhado.

-Foi só...Um pesadelo. –Suspirou ele tampando o rosto para que não chorasse.

Os três protagonistas haviam chegado na noite passada em Aurora City. O trio desceu as escadas do Pokémon Center. Drake permanecia calado, o que fazia Sam estranhar. Todos tomavam o café da manhã, até que Sam puxou Drake para conversar.

-Você está bem, Drake? Não disse uma coisa a manhã toda. –Observou ele preocupado.

-Eu to bem. Só um pouco inseguro. –Respondeu ele sem prolongar o assunto

-À respeito dos Contests, certo? Isso é jogo duro mesmo... Afinal, é sua estréia no ramo... –Lembrou ele

-Eu sei... Estou desesperado. –Reclamou ele coçando os olhos, já que ele não havia dormido muito desde que acordou no meio da noite.

-Não deixe nada te assustar. Eu acredito que você vai subir naquele palco e dar o seu melhor! –Falou Sam para aumentar a autoconfiança de Drake.

-Valeu, Sam. O problema é que eu não acredito... –Encerrou ele levantando-se.

Drake andou por Aurora City para se acalmar. Ele ainda estava confuso com tudo. Ele realmente deveria tentar os Contests? Afinal de contas, ele nunca havia participado de um. E se ele não gostasse? Seriam as Gym Battles a opção certa para sua vida ao invés dos Torneios? Ele queria deixar tudo. Parecia tão mais simples quando era apenas um sonho. Agora ele deveria agir. Ele não queria, mas deixou muita coisa para trás para participar dos Contests. E sua personalidade o impedia de desistir. Então Drake seguiu até o Contest Hall, já que a hora havia chegado. Seus amigos já o aguardavam na porta.

-Com licença. Eu já estou inscrito. –Disse ele para a mesma mulher que havia feito sua inscrição

-Oh sim! Drake Eavans? –Lembrou ela recebendo um aceno positivo. -Você é o competidor de número quatro! Pode se trocar ali. Boa sorte!

-Lilly, pode por favor cuidar do ovo durante o Contest? –Pediu ele.

-Claro, claro. Farei uma bela omelete com ele –Brincou ela.

Drake entrou em um vestiário masculino, e logo tirou a roupa que comprou na Coordinators Shop. Sua cabeça estava lotada de pensamentos. Porém ele simplesmente suspirou e pegou suas Pokébolas.

-Crisaler... Desculpe mas não vou te usar. Vou contar com você, Spark! –Sussurrou ele colocando um Seal em sua Cápsula de bola. Assim que saiu do vestiário, havia uma sala onde ficavam todos os competidores antes de entrarem no palco. Havia uma TV que transmitia o evento ao vivo, de forma que todos pudessem saber o que ocorria no palco. Homens uniformizados entravam e saiam coordenando tudo.
-Olá fãs dos Contests de Ethron! Estamos com mais uma competição na grande metrópole! E tudo indica que será fabulosa! –Instruiu uma mulher que seria a narradora do Contest. Ela apresentou os juízes, e falou mais algumas coisas e a cada palavra parecia que todo estádio vibrava. Lilly e Sam estavam sentados nas fileiras do meio, e Lilly parecia incomodada de segurar o ovo

-Espero que o Drake fique bem... –Suspirou Sam.

-E por que não ficaria? –Perguntou ela.

-Eu também queria saber.  –Concluiu ele deixando a garota confusa.

 -O primeiro Round será a Visual Competition! Os coordenadores devem pegar acessórios para Contests e usar em seus Pokémons, de acordo com a categoria! –Explicou ela.

Todos os coordenadores entraram no palco com seus Pokémons e alguns acessórios. Os juízes se preparavam para avaliar tudo. Foi quando a mulher deu uma informação valiosa.

-O tema será... The Created! Cinco minutos para a troca! –Disse ela.

Todos os coordenadores pareciam pressionados. Era o Normal Rank, e a maioria era inexperiente. Drake parecia confuso, não sabia o que colocar em Spark. Porém ele acabou optando por óculos escuros, um bigode para descontrair, uma capa, uma coroa e uma pena preta. Quando o cronômetro parou, um som de despertador soou em todo o campo, e os juízes começaram a avaliar.

-Hum... Vejo que seu Pokémon está bem trajado de acordo com a categoria. –Elogiou um juiz olhando para o Emolga.

-O-obrigado! –Agradeceu Drake sem acreditar que havia acertado daquela vez.

Após o round acabar, Drake havia sido um dos que mais recebeu pontuação. A apresentadora começou a introduzir o próximo Round.

-Nossa próxima competição serão os Appeals! Nele, os coordenadores usam os ataques de seus Pokémons para criar combinações que mostrem suas personalidades.

Naquele momento, os homens começavam a chamar cada um dos números para entrar no palco. Cada um fazia apresentações originais e extravagantes, porém os juízes não pareciam muito surpresos.

-Competidor número quatro, entre! –Chamou um homem indicando o palco.

  Drake estava completamente trêmulo. Desta vez ele estaria sozinho no palco, e além da platéia, toda a grande metrópole estaria o assistindo.  Ou melhor, todo o continente poderia o assistir. Ele respirou fundo e pegou sua Pokéball.

-Spark, vamos lá, para o palco! –Gritou ele arremessando o objeto esférico.

A Pokéball abriu-se, revelando algumas estrelas azuis, conforme o Seal usado. Entre todas, estava o pequeno Emolga entrando no palco em grande estilo.

-Use o Charge e depois o Tail Whip! -Comandou ele.

Drake desde que começou a treinar para Contests em Snowpoint City já preparava algumas combinações com Spark. Essa era uma delas. Spark usou o Charge para fazer seu corpo ficar repleto de faíscas, fazendo seu pelo brilhar e surpreender os juízes. E através do Tail Whip a cauda de Spark, que brilhava, parecia mudar de cores, conforme as luzes batiam nela.

-Agora por último, o Wild Charge!

Com o ataque Spark saltou o mais alto que pôde, usando suas asas para alcançar mais altitude. Quando chegou alto o suficiente, ele usou uma investida elétrica com toda a sua força em direção ao chão. Quando atingiu o palco, toda a onda de energia foi espalhada para os lados, chegando até a platéia. Aquilo foi o bastante para provar que Spark além de “fofo” era um Pokémon muito forte. Toda a platéia aplaudiu de pé, e a apresentadora o elogiou, assim como os juízes. O garoto corou e voltou correndo para a sala onde os coordenadores estavam

-A-até que foi fácil! –Suspirou ele retornando Spark.

-O Drake está se saindo muito bem. –Observou Sam contente.

-Nhé... Não vi nada de diferente. –Reclamou a garota.

-As combinações de roupas e ataques foram ótimas para que ele ganhasse muitos pontos! –Explicou o jovem.

 Lilly parecia ainda não entender o por que de tudo aquilo. Para ela os Contests não eram nada demais. Enquanto isso todas as apresentações passavam, encerrando logo em seguida.

-Muito bem, agora vamos revelar os oito competidores que avançam para o Round de batalhas! –Comandou a apresentadora.

O grande telão que ficava na arena, além da televisão onde os coordenadores assistiam tudo ficou tomado por um fundo azul claro, revelando aos poucos oito figuras com as fotos dos competidores. Drake estava entre eles, revelando que entraria para o Round de batalhas

-N-nós conseguimos! Yeees, passamos!  -Comemorou ele.

-A primeira batalha será entre o número quatro e o número dez! –Instruiu a mulher causando a surpresa de Drake, apressando-o.

-Ai caramba, eu já tenho que ir! –Gritou ele pegando uma Pokéball de sua mochila.

Ambos os Coordenadores entraram no palco, um de cada lado, lançando seus Pokémons. O adversário de Drake lançou um Drophin, e o garoto lançou sua Pokéball. O que ele não havia notado é que era uma Heal Ball. Ou seja, ele havia pego o objeto errado. E sua surpresa foi tamanha quando da cápsula saiu um casulo, logicamente Crisaler.

-O-o quê? –Gritou o jovem incrédulo, surpreendendo todos.

-O que houve? Drake parece confuso quanto ao seu Pokémon! –Observou a apresentadora.

-C-Crisaler? Mas essa é a Pokébola do... Ah não! –Praguejou ele ao entender o erro que cometera.

-Drophin, Water Gun! –Comandou o adversário sem perder tempo. Sem o preparo, Crisaler fora pega de surpresa, e Drake perdeu pontos na batalha, mostrados no telão da arena.

            
-Essa não, Drake começou distraído e perdeu alguns pontos! –Reclamou Sam.

-Ué. Ele disse que não ia usar a Crisaler! –Falou a Lilly confusa.

-E-ele não ia! Ele deve ter se confundido!

-E esse ovo não para de se mexer! Não sei como ele agüenta carregar ele! –Reclamou a garota.

-Agora só resta lutar!-Concluiu ele. - Crisaler, Harden!

-Drophin, Growl!

Crisaler brilhou prateado, aumentando sua defesa e fazendo o adversário perder alguns pontos. Drophin apenas emitiu alguns sons, diminuindo a defesa da Pokémon.

-Tackle! –Ordenou o jovem.

O tempo passava. Os cinco minutos pareciam horas. Drake fora pego de surpresa, mas não podia desistir. Ele havia chegado muito perto, porém um som de despertador tocou, indicando que o tempo havia acabado. Ao olhar no telão, Drake notou que ele havia pouco mais pontos que o adversário, passando para a próxima batalha.

-E o vencedor é o filho da conhecida Alice Eavans, Drake! –Falou a apresentadora com alegria.

-C-conseguimos Crisaler! –Comemorou ele incrédulo. -Só que eu não posso te trocar, então vamos ter que batalhar até que o Contest acabe...

As rodadas passavam. Drake parecia ganhar mais experiência, assim como Crisaler. Ambos lutavam lado a lado, ultrapassando as demais batalhas e chegando à final. Ao anunciar a última batalha, todos pareciam estar em seu êxtase, gritando o máximo que podiam. Drake sentia a energia de cada um presente, e sentiu-se confinante.

-E agora prestigiaremos a final! Drake contra Thomaz! –Apresentou a mulher

Os dois finalistas adentraram o estádio com grande felicidade. Estavam muito perto de levarem a prestigiada Aurora Ribbon.

-Boa batalha, Drake! –Gritou educadamente Thomaz.

-Para você também, Thomaz! –Retribuiu ele.

-Cinco minutos no cronômetro!Comecem! –Comandou a apresentadora.

-Harppy, vamos lá! –Disse Thomaz lançando sua Pokéball.

-Crisaler, para o palco!

Ambos os Pokémons entraram na arena com grande força de vontade.

-Harppy, Growl!

-Use o Harden!

Drake sabia que tudo estava muito limitado para ele. Os três ataques de Crisaler não eram muito eficientes, e Harden era o único que mostrava bastante a Pokémon.  Ele tentava revidar, porém tudo ficava mais difícil a cada rodada.

-Continue com o Gust

-Tackle!

Harppy criou um tufão, impedindo que Crisaler pudesse atingi-la.

-Droga, assim não vamos vencer! –Praguejou Drake.

-Termine com o Peck! –Gritou Thomaz.

Harppy com todas as suas forças deu uma poderosa bicada no casulo. De tão forte, o bico acabou penetrando na forte casca de Crisaler, fazendo com que seus brilhantes olhos se apagassem.

-Crisaler! –Gritou Drake.

Em seguida tudo foi tomado por uma luz branca, exalada pelo buraco perfurado por Harppy

-Ela está evoluindo! –Observou Sam com um sorriso.

De dentro da casca saiu um ser semelhante a uma borboleta. Seu corpo era verde, com a barriga amarela e as patas pretas. O que mais se destacava eram suas asas, que na maioria eram alaranjadas, porém com mesclas de azul-claro, verde e lilás. Era sem dúvida uma Pokémon linda, deixando todos que assistiam boquiabertos.

-Que legal, Crisaler! Você evoluiu para Lepidler! E aprendeu o Absorb! –Disse Drake pegando a Pokédex;

-Essa não!  Contra ataque com o Gust! –Comandou Thomaz descontente.

-A mesa virou! –Sorriu Drake. -Continue com o Absorb, para acabar!

A borboleta brilhou verde, fazendo com que o HP de Harppy fosse drenado. Além de tudo, Lepidler brilhava como nunca com suas lindas asas, ainda mais por causa de toda a energia puxada. Os pontos do adversário haviam acabado, e a vitória já era óbia.

-E Drake Eavans vence o Contest de Aurora City! –Gritou a apresentadora.

-Lepidler... V-você estava incrível!  Me desculpe por te tratar mal desde que te
capturei... –Desculpou-se Drake.

-Leeeep! –Grunhiu a Pokémon acariciando Drake com seu rosto.

-No final das contas deu tudo certo... –Suspirou Sam.

-Drake Eavans! Você se mostrou muito hábil para Contests logo em sua primeira competição! Por isso você é totalmente merecedor disso. –Disse um dos juízes entregando um objeto para Drake

Era uma Ribbon, necessária para que um coordenador pudesse competir no Grande Festival. A fita era linda, meio branca mas brilhava em todas as cores do arco-íris quando colocada contra a luz. Só não brilhava mais que os olhos de Dake.

-Uau! É a Aurora Ribbon!  -Dizia ele maravilhado.
-Isso mesmo! Uma das mais desejadas de toda Ethron. Ela brilha de diversas cores, como uma Aurora. –Sorriu o juiz.
-Cara, esse ovo é hiperativo! Ele não para de mexer! –Reclamou Lilly tentando equilibrar o ovo.

           -Lilly segure firme ele pode ca... –O garoto interrompeu-se ao ver que o objeto não estava mais nas mãos de Lilly, e sim caindo em direção ao palco

            -O OVO!!! –Gritou Drake

             O garoto conseguiu chegar bem a tempo, caindo no chão para segurar o ovo antes que se quebrasse todo. Ele levantou-se, pegando o ovo no colo. Então ele começou a rachar. Após tudo, a criatura que saiu dele era uma simpática raposa nativa de Kanto, conhecida como o Pokémon Evolução. Era um Eevee.

            -Eeeveee! –Grunhiu o Pokémon se afagando na roupa de Drake.

            -Owwwn, como você é fofo. Não é amiguinho? –Disse ele acariciando o pequeno Pokémon

             Certamente Drake havia tido muita sorte no dia, podendo virar um dia ruim de ponta cabeça, fazendo-o um dos melhores de sua vida. Com um novo companheiro, e uma amiga evoluída, além de sua primeira fita, ele estava pronto para ir para valer entre os Contests.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que capítulo, Haos!

O sonho do Drake foi bem interessante, mostrar a cabeça de um coordenador iniciante prestes a participar de seu primeiro contest foi brilhante vezes 10! Acho que essa personagem vai aparecer no futuro mas não custa perguntar, quem é essa tal de Mel? Voltando ao capítulo ... A Lepidler é demais! Essa foi para o Drake aprender a não desprezar seus pokémons! Devo dizer que quebrei a cara quando li que nasceu um Eevee, eu esperava que fosse o clássico Togepi, mas um Eevee é um reforço de peso na equipe do Drake.

OBS: O Thomaz vai aparecer mais vezes?
Parabéns por ter postado seu décimo capítulo!

Haos Cyndaquil disse...

Yo Zekrom! Que coincidência, eu estava indo ler o capítulo cinco do Sinnoh Infinity, acredita? ^^. Que bom que gostou do capítulo, seus elogios sempre me deixam muito feliz. Realmente duvido que o Drake vá debochar de algum Pokémon apartir de agora, e a Lepidler vai mostrar que seu lugar no time não é atoa!O Eevee foi importante, para deixar a dúvida cruel na cabeça de todos "qual das eeveelutions ele vai escolher?", porém dou um spoiler dizendo que em Ethron temos mais três eeveelutions :)

Sobre suas dúvidas: A mel não posso contar agora, cara. Ela faz parte de uma peça muito importante para nossa história, que terá seu início na primeira temporada, em um capíutulo especial. Mas não tenho muitos planos para o Thomaz, achei que seria sacanagem não dar um nome para um finalista, mas acho que posso aparecer com ele para a segunta temporada :) Até mais Zekrom, e agradeço tudo novamente ^^

DelsLand disse...

Yo Haos-sensei! Sem palavras! Para mim estava fantástico! Pra começar o sonho do Drake jáh atiçou a minha curiosidade! Heeheheh... E quanto ao contest, cara ficou show! Para falar a verdade nunca entendi direito a parte de vestir os pokémons no game! Mas enfim, ficou tudo muito legal! E a evolução, me deixou muito contente! Pois como eu jah tinha dito, sou fã da maioria dos tipo inseto, e torcia pela Crisaler q agora eh uma linda e poderosa Lepidler! E esse eevee, vai ser uma ótima aquisição ao time do Drake! E para finalizar, a vitória do Drake foi merecida! E eu ateh fique interessado na fita Aurora! kkk... Abraço!^^


Ps: Vou aguardar ansiosamente pela imagem da Lepidler! Não me desaponte! Hehehehe...

Haos Cyndaquil disse...

Yo Dedel!
Que legal que gostou, cara. Eu também achava a parte de vestir meio bobinha e veja só, estou adotando como fase preliminar ^^ Olha, por ter aquela coisinha na cabeça (marca registrada da família evolutiva do Wormle ^^) não ficou a mais bonita, mas ficou interessante. Obrigado por tudo, cara! Abraçow

CanasOminous disse...

Ora essa, uma grande apresentação de contest (: Tenho que admitir que não gosto de apresentações, sou muito mais chegado nas batalhas de ginásio, e essas sim eu consigo analisar com destreza e ver tudo certinho. Eu gosto dos contests mas sempre achei eles muito cansativos, ver um principal como o Drake agir em apresentações assim foi divertido porque conhecemos bem a personalidade dele, e normalmente é bem fora do que costumamos ver para os competidores. Ao meu conceito, foi uma apresentação excelente. Digna de um iniciante, não mostrou todo seu potencial, e ainda assim mostrou que Drake tem uma grande capacidade para tornar-se o melhor. eu também fiquei muito na curiosidade para ver a Lepidler, ela deve ter ficado tão meiguinha *-* Cara, e eu tenh certeza que você tem pensado em alguma evolução para os Eevees!! Vixi maria, estou implorando para que seja um Steel ou Poison! kkkkkkk

Foi um capítulo muito bom para se ler, e pelo visto você conseguiu acertar direitinho a estrutura dos parágrafos, desse jeito ficou muito melhor! (: Apesar deu gostar mais do Drake na jornada eu acho que com o tempo a Lilly ganhará meu respeito, será que ela passará a ser aquelas garotas mandonas mas que ainda se tornam carinhosas no futuro? hohoh adoro meninas assim *-* Vixii, esquece o que eu falei kkkkk Ótimo episódio, Haos ;D

Alyss disse...

Não posso esconder que amo Contests mil veses do que as batalhas d ginásio! Cara Ethron é a melhor região, quando ces vão terminar o game de Ethron?QUERO MEU FIPPY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá não vou mais bancar a infantil, tenho 15 anos. Mas o capítulo ficou muito bom, devia ter um game de Pokémon só pra Contests onde você fosse um coordenador.

E não ouça o Canas com essa evolução Posion, tem que ser Steel ou Ghost.

Haos Cyndaquil disse...

Yo gente! Que bom que gostaram do Capítulo!
Canas- Que bom que consegui te agradar com os Contests cara, fiquei muito feliz que gostou. Espero não fazer feio pra todos os fãs da Lepidler, vejo que ela ganhou muitos fãs ^^. Obrigadão por tudo, cara até mais õ>

Shiny May- Olha May, você pode até tentar, mas quando se trata de bancar a criança eu sou o campeão! kkkkk. E assino embaixo que deveria ter um game para agradar aos coordenadores, acho que seria fantástico. O game está meio ruinzinho de sair, temos muitos problems por agora. Mas o planejamento continua eficiente rsrs. Abraço ^^

Thiago- Senpai disse...

Yo Haos!
Cara, esse foi um capítulo fodastico! Tiro meu chapéu!
Pobre Drake, esse pesadelo dele foi atormentante. Pobrezinho, isso o afetou mesmo antes do contest! E essa Mel aê... hum... espero descobrir em breve quem é ela.

Cara, sério mesmo, eu curti muito esse contest! Ficou muito bem elaborado! Fiquei imaginando o fofinho do Spark vestindo aquela roupa! Já disse que os elétricos são os melhores em tudo?:3
E a apresentação então... Sem palavras. E tivemos uma evolução! Aeee. Depois de ler o capítulo, corri para a página de personagens para ver como é a linda Lepidler!Cara, agora o Drake tem uma linda Pokémon no time! Quem diria que aquela lagartinha fraca e feinha viraria essa linda borboleta?*W*
O OVO CHOCOU! AEEE! E dele nasce um Eevee! Cara, eu te imploro, se tu for colocar eeveelution fake para ele, coloque um Eevee Poison :3
Poison's são foda, uhum.

Bem, cara, agora vamos para outro capítulo! Para esse aqui, ficam muitos elogios. See ya.

Haos Cyndaquil disse...

Uhh man, verdade, lembro-me de você ter dito adorar os tipo elétrico. Também adoraria ver o Spark com estas roupichas igual na minha mente *-* kkk Ok, abafa. Valeu pelo apoio, Thiago, abraços cara o/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]