sábado, 17 de março de 2012

                        O Sol saia aos poucos de trás das altas montanhas de Ethron e revelava–se no céu. Sons e músicas leves e singelas eram tocadas pela grandiosa Torre de Rádio de Tranmency Town. Nossos três protagonistas haviam enfim chegado depois de um encontro conturbado com a Equipe Dark. A cidade aos poucos despertava, era um lugar muito tranqüilo, lembrando ligeiramente Newlife Town. Os moradores eram bondosos e calmos, acordando e dando sempre “bom dia” para todos que passassem por perto. O local era uma verdadeira cidade de campo pouco freqüentada, que apenas ganhava movimento devido aos viajantes que saiam de Aurora City. Naquela hora, Drake estava acordado juntando objetos para seu Contest que seria naquele dia, porém estava confuso, principalmente devido aos seus Pokémons fora da Pokéball.
                –Vixi! Tá, Acessórios, Roupas de Contest... Chipnut larga o óculos do Sam! E Cápsulas, e... Spark, para de brigar com a Lepidler! Star Seals... Lilly, tira essa droga de Firestone de perto do meu Eevee! AAHHH! Assim é impossível! É muita coisa pra poucas horas! –Gritou ele completamente confuso por dentro.
                –Estou dizendo, você não deve participar deste Contest Drake, não teve tempo para se preparar e ele é hoje! –Aconselhou Sam, porém ignorado.
                –Eu sei, eu sei. Mas não custa nada participar já que em Funment City não tem nenhum. –Respondeu ele.
                –Tudo bem, mas prometa que amanhã curtiremos a cidade. –Pediu ele. –Quero poder aproveitar para relaxar porque estivemos tempos envolvidos com ladrões, lutando em Contests, Gym Battles e Aurora City tinha um movimento insuportável!
                Drake concordou e saiu do Pokémon Center para se inscrever logo. O garoto retornou seus Pokémons e seguiu até uma construção. O jovem estava um tanto inseguro, havia pouco tempo que tinha ganhado sua primeira fita, mas não podia perder tempo já que um Contest novo já estava ao seu alcance
                De repente, após o garoto se inscrever ele viu uma jovem seguindo em sua direção. Era uma garota linda, com grandes cabelos rosados, de mesma cor de seus olhos, e perfeitamente trajada. Sua expressão era meiga e todo o seu jeito cativava os garotos que paravam tudo o que estavam fazendo para olhar para a menina. Ela parou na frente do garoto que quase babava..
               
                –Com licença, você é Drake Eavans? –Perguntou ela timidamente. Sua voz era angelical e tranqüilizaria qualquer um que a ouvisse.
                –S–sou... Você me conhece? Tipo, eu tenho certeza que me lembraria de uma menina como você. –Disse ele inseguro, sem conseguir controlar as palavras que saiam de sua boca.
                –Eu vi você pela televisão em seu último Contest, é filho de Alice Eavans, saiba que eu aprecio muito sua mãe. –Elogiou ela. –À propósito, sou meio conhecida no ramo dos Contests pelo pseudônimo de Rose Shine, então... É um prazer, vou competir na mesma categoria que você.
                –Rose Shine? Espera aí, lembrei! Você é a menina que passou na TV, que veio de Hoenn e usava um Kirlia! Que ficou entre os quatro melhores do Grande Festival de lá! –Relembrou ele com um tom de voz alto, chamando a atenção de todos.
                –Puxa, quando você disse que se lembraria de mim não mentiu mesmo! –Bincou ela.
                –Por acaso ser gentil com os oponentes é uma estratégia sua? Tipo... Para distrair eles e ganhar sempre? –Perguntou o garoto desconfiado.
                –É claro que não, mas gosto de conhecer meus oponentes e manter uma boa relação. –Explicou ela sorrindo. –Lembre-se, todos buscamos a mesma coisa, e se conseguirmos cinco fitas participaremos do Grande Festival. Logo, há grande chance de nos encontrarmos, assim como outras pessoas aqui presentes.
                –Faz sentido... –Suspirou ele cruzando os braços.
                Os dois continuaram conversando ainda que timidamente. Ambos gostavam de coisas parecidas e ela era uma veterana nos Contests, o que ensinava para Drake muitas coisas, de uma forma que realmente ele fosse capaz de entender e prestar a atenção.
                Naquele momento seus dois amigos adentraram o local. Lilly pareceu completamente confusa ao ver a presença de uma garota falando com o Drake, ainda mais uma que chamava tanto a atenção. Sam parecia trêmulo, o garoto era tímido para com garotas mais bonitas (não deixem a Lilly ouvir isso).
                –Nussa, que isso? Que cabelo é esse? Caiu em um balde de tinta rosa? –Perguntou a garota fazendo Drake esfregar a palma da mão no rosto.
                –Não... –Riu ela. Seu riso era doce e suave, o mais lindo que já haviam ouvido. –Você é amiga do Drake?
                –Sim, Lilly. E você conhece ele? –Perguntou ela com um olhar mortal.
                –Bom, acabei de conhecer. É sempre um prazer conhecer novos rivais. –Disse ela
                –Claro, claro. –Disse ela puxando o amigo pela jaqueta e o chamando para conversar.  –Drake, fica atento! Ninguém é boazinha assim, se prepara que ela deve ser uma bomba relógio! É só estratégia, ninguém tem tanto bom humor.
                –Bom, vindo de você... –Falou o garoto levando um tapa na cara que o marcou de fato. –Espero que isso suma até o Contest.
                Após uma sugestão Lilly cedeu em dar uma volta na cidade com Sam, pois o garoto parecia se sentir muito à vontade naquele lugar. Ela não era muito grande, o que mais chamava a atenção era apenas a Torre de Rádio que continuava a passar programas incansavelmente o que deixava uma cidade acolhedora.
                –Puxa, eu adorei essa cidade. O ar é tão fresco quanto o de Newlife Town. Você não adora cidades de campo assim, Lilly? –Perguntou ele inspirando o ar puro da cidade de olhos fechados.
                –Não. Prefiro movimento, parece que aqui todos são bonzinhos e vivem na rotina de se sentar na frente da casa olhar o movimento. Argh! Odeio modos antigos! –Disse ela de mal–humor como de costume.
                –Poxa Lilly, são coisas tão legais. Meu pai me levava em uma praça para andar de bicicleta e me divertir ao ar livre. Sinto falta disso... –Suspirou ele.
                –Ué, o que aconteceu com seu pai? Não vai me dizer que é órfão?
                –Não sou... É que ele é Paleontólogo e minha mãe Pesquisadora. Eles viajam constantemente para regiões em busca de descobertas e tudo mais, então me deixaram morando com meu avô.  –Explicou ele.
                –Faz tempo que eles te deixaram? Quer dizer, quantas vezes você vê eles? –Perguntou a garota.
                –Ah é costume eles virem para Ethron para pesquisar também, e sempre que vem aqui vão nos visitar e me trazer livros e fósseis. Acho que a influência do meu pai é o que me fez adorar fósseis.  –Disse ele fazendo a garota ficar confusa.
                –Você gosta de fósseis? Nunca imaginei isso para ser sincera... –Disse ela coçando a cabeça.
                –Adoro tipos Rock e Steel, no geral eles não são muito bons em Speed, mas compensam com Defense que é um atributo importante. E você, gosta de que tipos? –Questionou o jovem.
                –Gosto de Electric e Fire, sempre tem ataques poderosos, mas adoro tipos Dragon e Fighting também, são sempre muito fortes! Quero ter esses dois no meu time! –Sonhou ela.
                –Bom, a força é relativa, desses últimos que você citou eles tem Attack altos, mas perdem em outros Stats. –Disse ele ajeitando os óculos. –Assim como todos os outros tipos.
                –Nhé... Eles são fortes e ponto final, ta bom? –Falou ela fazendo o garoto rir.
                –Como quiser... Já está na hora do Contest do Drake, vamos lá?
                Os dois voltaram correndo para o Contest Hall. O Contest acabara de começar, os juízes estavam fazendo sua introdução. Os competidores eram chamados gradativamente, e o primeiro Round era os Appeals.
                –Vamos para a competidora número três, uma das Top 4 do Grande Festival de Hoenn, estreando em Ethron... Rose Shine! –Introduziu uma mulher, provavelmente a mesma que cativava o público durante o Contest de Aurora City.
                –Obrigada à todos! –Agradeceu  a garota recebendo um monte de aplausos e assovios. –Skitty vamos lá!
                A garota lançou sua Pokéball que liberou vários corações rosados, e de dentro deles uma linda criaturinha apareceu. Era uma espécie de gato, quadrúpede, cujo pelo mesclava entre bege e rosa. Suas orelhas eram empinadas, assim como sua cauda. Sua expressão era meiga e fofa, e ele perseguia sua cauda como um filhote.
Image by Pokiesman
                –Skitty, cative todos com o Sing! –Pediu ela. –Depois use o Assist!
                O pequeno gato começou a cantar uma linda canção, exalando coloridas letras musicais que flutuavam e pareciam dançar a melodia no ar. O público cativava com a perfeição da pronúncia de Skitty, que por ser um bebê tinha uma voz meiga mas ao mesmo tempo bonita. Seguindo, sua pata pareceu brilhar prateado e ele lançou uma poderosa esfera prateada que atingiu com força todas as notas, as fazendo restar apenas um pó brilhante. Era certamente um ataque conhecido como Flash Cannon.
                –Attract! –Disse ela confiante.
                Como último movimento o gato fez uma pose e lançou de si vários corações brilhantes, que cativaram o público. O golpe mostrou toda a meiguice e fofura do Pokémon e a habilidade da treinadora de tirar o máximo de seu Pokémon. Após ser rodeada de aplausos, Rose Shine atravessou as cortinas e encontrara Drake aguardando sua vez e assistira tudo. Ela passou do lado do jovem e apenas disse uma frase para o encorajar.
                –Boa sorte, Drake, conto com você! –Disse ela.
                –Valeu! –Agradeceu o garoto adentrando o Palco. –Lepidler, use o Morning Sun!
                A borboleta voou para um ponto alto do local e brilhou como um sol, lançando seus brilhosos e reluzentes raios para toda a arena, fazendo parecer que o amanhecer ocorrera no estádio. As brilhantes asas da borboleta eram realçadas com a luz que era expelida.
                –Ótimo, agora o Stun Spore!
                Em seguida, Lepidler balançou suas asas, liberando um pó amarelado e brilhante, que dava ainda mais ênfase no Pokémon, ao se combinar com as luzes do Morning Sun. Certamente a Pokémon conseguia mostrar toda a sua beleza com os movimentos. O round acabou, e todos aplaudiram, deixando Lepidler um pouco sem graça.
                Logo, os juízes anunciaram que o próximo round seria a Dance Competition, onde os Pokémons deveriam ver um Pokémon dançando no telão e tentar imitá–lo com a maior graça e habilidade possíveis. Drake pareceu assustado com o anuncio.
                –Vixi! Dança? Eu não estava preparado para isso! –Reclamou ele andando de um lado para o outro.
                –Eu te disse, você deveria ter aguardado. Mas de qualquer forma, deverá seguir em frente agora. –Concluiu Sam.
                Drake parecia envergonhado, ele não sabia o que ordenar para Lepidler sendo que nem sequer ele fazia idéia do que acontecia ao redor. Para sua sorte, os movimentos aéreos da borboleta cativavam os juízes, mas não era o sulficiente. Rose Shine parecia entender do assunto, estalando os dedos e coordenando os movimentos contando “1, 2... 1, 2”, fazendo Skitty ser o centro das atenções. Embora tenha durado pouco tempo, para Drake pareciam que haviam se passado horas e o garoto suava mais que o normal. Naquele momento os oito coordenadores que continuariam seriam anunciados.
                –Muito bem, após os votos dos juízes mostraremos os oito competidores que prosseguirão para o próximo Round. –Instruiu a mulher que narrava os Contests.
                Oito fotos pareceram no telão. A primeira era sem dúvida Rose Shine, enquanto que Drake aparecera na última colocação, mas ao menos tinha passado para o round de batalhas.
                –Parabéns Drake, parece que avançamos para o segundo Round. –Disse a jovem sorrindo.
                –É verdade! Caraca, que sorte! Jurava que não ia passar. –Falou ele se abanando.
                Os dois entraram logo para as batalhas que seguiam. Drake lutava com Chipnut, que apesar de fazer brincadeiras em vários momentos lutava bem e sem dificuldades. Rose Shine ganhava facilmente as batalhas também, e aos poucos os adversários iam se esgotando, restando apenas os dois.
                –Bom Drake, parece que realmente chegamos na final! –Concluiu ela contente.
                –É isso aí, que sorte!  –Falava ele não acreditando que ia progredindo tanto.
                Os dois entraram no lugar, recebendo grandiosos aplausos. A garota tornou a andar para o lado direito da arena, enquanto que Drake fora para o lado esquerdo. Ambos se desejaram boa sorte, em seguida lançando suas Pokébolas.
                –Mawile, vamos minha querida!
                –Chipnut, para o palco!
                A garota lançou sua Pokébola, e dela saíra outro Pokémon de Hoenn. Esta era uma espécie de garota, cuja coloração era amarela e preta. Ela parecia tímida, mas de sua cabeça saía uma estranha boca feroz, que babava e parecia faminta, o que intimidava Chipnut. Drake o encorajou, mas ficou fascinado pela Pokémon, era do tipo Steel e muito curiosa. Havia alguns que diziam que Mawile era a boca, e não a garota, mas de acordo com a Pokédex até o momento revelava–se que Mawile era a pequena menina, que possuía suas duas bocas.



Image by Lanmana
                 Ambos faziam movimentos poderosos, mas Mawile era mais bem treinada, e Drake não sabia como lidar com um Pokémon daquele. Em determinado momento a boca de Mawile capturou Chipnut, arremessando o mesmo para o teto, e derrubando–o em seguida. Aquilo fora o suficiente, o esquilo estava incapacitado de continuar, indicando a vitória da garota.
                –Eu... Perdi... –Suspirou Drake.
A garota se aproximou do adversário.
                –Não fique assim, foi uma excelente batalha, você é fantástico em batalhas! Sua habilidade é clara, você é um ótimo coordenador! –Elogiou ela.
                –Obrigado, Rose. Você também é ótima! –Agradeceu ele.
                Para Drake, receber um elogio de uma veterana dos Contests era algo maravilhoso. O garoto ainda estava decepcionado por perder, pois sabia que não deveria ter entrado em outra competição tão cedo, mas estava contente por conhecer uma rival tão experiente. A partir daquele momento, sua vida nos Contests começara a mudar e tomar maior forma. A garota recebera a fita com alegria, seria sua primeira de Ethron, e logo possivelmente receberia mais. Mas para isso ainda vão ter que treinar muito...

8 comentários:

Alyss disse...

Foi um bom capítulo. apesar de eu concordar que foi cedo de mais para outro contest. Mas só pra avisar eu já tinha planejado colocar competição de visual a muito tempo, então não quero que pense que plagiei.

Haos Cyndaquil disse...

É May, esse foi o "fail" do capítulo, mas espero que os leitores gostem dele do mesmo jeito. Fique à vontade por usar, não fui eu que as criei, já estava no jogo, e foi o Canas o primeiro a usar esses Rounds. Mas por mim está tudo bem (:

Alyss disse...

Caraca, Haos, esqueci do Canas! Acho que é porque já faz um tempinho que ele não tem um Contest em sua história. Mas que péssima leitora que eu sou heim... (Voadora como sempre, o que isso tem aver com sua história?)

Haos Cyndaquil disse...

haha Imagina, acontece ^^'. Pode comentar quando precisar ;)

CanasOminous disse...

Diga ae, Haos! Não me importei com o fato de você não focar tanto nos detalhes de Contest. Admito que eles são parte de qualquer competição de extrema importância, mas sinceramente, chega uma hora que eles são tão demorados e com descrições tão exageradas que a gente até perde a linha do foco do que acontecia. (Me desculpem os apreciadores de Contest, é a só a minha opinião) Você transmitiu a mensagem que queria com o capítulo, apresentou uma importante rival e mostrou a inexperiência do Drake em relação à outros veteranos, não precisou enrolar. Não foi necessário aquela encheção de linguiça repetitiva para dizer isso, e por isso eu gosto muito da sua escrita (:

Levando ao enredo do capítulo agora, eu gostei bastante. Teve algumas conversas descontraídas da Lilly com o Sam, e os dois por sinal formariam um casal adorável! :D Ele também gosta de fósseis e metálicos, e por isso tem o meu respeito. Fico até imaginando como seriam os Pokémons ancestrais que você planejou para Ethron, não vai me decepcionar, hein! ;) Cara, o único pontinho que você cometeu um erro foi no fato do Skitty utilizar Flash Cannon. Dei uma olhada lá e eles não aprendem nem por TM e nem Breeding, se conseguir dar uma ajeitada com qualquer outro golpe seria bacana. Por fim, é só isso mesmo cara. Depois quero saber qual foi a menina sorteada que você se baseou para criar a Rose Shine. Lindinha ela, man! *-* hahaha Abraços ae, Haos!

Haos Cyndaquil disse...

Yo Canas! Obrigadão pelos elogios, tentei não exagerar em alguns pontos haha :D. Sobre o Flash Cannon, na verdade foi uma coisa meio proposital. Na realidade, se você notar a Rose cita para que o Skitty use o Assist, e com isso ela usou um dos ataques que seria da Mawile, o Flash Cannon :) Vish, demorou mas achei uma personagem que representasse bem a Rose Shine, fala a verdade, essa personagem é linda não é? *0* Abraço Canas o/

CanasOminous disse...

Rapaz, o Assist me passou completamente despercebido. Admito que detesto movimentos do tipo Normal, tanto que tive que dar uma olhada para lembrar o verdadeiro efeito desse golpe. Muito bem notado cara, acho que inclusive será bacana você citar esse movimento com mais ênfase para a Skitty da Rose, afinal, na Bulbapedia fala que é um movimento característicos dos Skittys, e o público certamente vai ao delírio quando vê golpes incomuns para determinados Pokémons (: Obrigado pela explicação, abraços ae, Haos!

Haos Cyndaquil disse...

Haha pode deixar Canas, quando resolvi que o Skitty ia ser adicionado precisava colocar esse ataque, acho que vai dar bastante trabalho para o Drake, já que esse carinha pode usar qualquer ataque de outro Pokémon do time da Rose *-* Imagina cara, é bom que as vezes outras pessoas também podem acabar se confundindo, agora já está explicado :D. Abraço Canas o/

Postar um comentário

Regras:
-> Não xingar moderadores do blog
-> Não xingar outros usuários
-> Não usar palavrões

 
Copyright (c) 2013 Ethron Adventures. Ethron Adventures. Escrita por Vítor Siqueira {Haos Cyndaquil} Template Original em BTemplates [Vernal]